MENU

A madrugada desta quarta-feira, 5 de abril, foi tensa no BBB23. Depois da eliminação de Marvvila, teve gente que se revoltou, bateu o pé e não aceitou o resultado. Do outro lado, o Quarto Deserto não poderia ter mais motivos para comemorar. Felizes ou não, a saída da cantora levou o jogo para outro patamar – mais uma vez, de igualdade.
O público precisou votar em seu participante favorito nesta berlinda. Assim, a cantora ficou com o menor apoio popular e recebeu apenas 16,95% dos cliques da audiência, enquanto Domitila e Larissa passaram da casa dos 20% e Amanda superou todas acima dos 30%.
O Top 9 do reality show voltou a colocar a casa em pé de igualdade. Antes jogando em seis participantes contra quatro, agora os dois times estão equilibrados – e um membro jura jogar sozinho. Tanto Quarto Deserto quanto Quarto Fundo do Mar tem quatro membros.
Ricardo Alface corre por fora e segue passeando entre os dois lados do game. Faltando 20 dias para a final, chama a atenção o fato de os grupos ainda não terem rompido alianças. Apenas o biomédico se posicionou a esse respeito.
Do lado de fora da casa, Marvvila ouviu uma linda homenagem de Tadeu Schmidt, reviu cenas do jogo, descobriu que foi, realmente, a garota do tempo na casa (por acertar as horas com muita frequência no confinamento), entre outras curiosidades de sua passagem.
Enquanto aqui a vida da cantora era só amor, do lado de dentro, o circo começava a pegar fogo. Fred Nicácio não se conformou com a eliminação da amiga. Ele prometeu trazer à tona frases e discursos que vem guardando dentro da casa e ainda não falou. Também criticou a torcida de Amanda, responsável por manter a sister no jogo, de acordo com ele. Ele explodiu dentro do próprio quarto e até recebeu conselhos de Ricardo Alface.
A postura de Fred Nicácio no “Jogo da Discórdia” da segunda-feira, 3 de abril, não foi nada positiva para a convivência do médico no BBB23. Pelo menos, a imagem de altivez e carinho que as sisters do Grupo Deserto tinham por ele ruiu. Para o jogo, claro, isso significa indicações ao Paredão, o que ninguém quer.
Em noite de eliminação, Amanda e Bruna Griphao não pouparam críticas ao carioca. De acordo com elas, a postura dele no jogo é de arrogância. Sem usar essa palavra, a atriz disse que o brother se sente superior na casa.
Ela se referiu especificamente às críticas de Fred a Aline Wirley na noite anterior, quando ele disse que a sister fez um “papelão” no reality e que é omissa e “se esconde” atrás de suas aliadas no jogo. Bruna não se conformou com os comentários:
“Eu não gostei do jeito que ele falou com a Mami ontem, não. Me incomodou bastante. Me incomodou porque ele se sente superior. E é isso que me incomoda. Ele se sentiu superior”.
Em seu discurso de eliminação, Tadeu falou da variedade de jogadoras no reality: da experiência de seis Paredões de Domitila ao fato de que Marvvila era estreante na berlinda.
“Temos uma disputa para todos os gostos. Temos a recordistas de Paredões e a última estreante de Paredões. Temos até quem já foi eliminada e voltou ao BBB. Larissa já foi eliminada uma vez, num Paredão que tinha a mesma Domitila. […] Hoje a Domitila chega ao sexto Paredão, de doze do programa, ou seja, metade do programa”, começou o apresentador.
adeu seguiu e dedicou parte de seu texto à pagodeira. “Falar que a Marvvila é desinteressante é um absurdo. […] Quando foi provocada a dizer alguma coisa, falou com propriedade. Raciocínio inteligente, resposta precisa, corajosa. Ficar na paz te deu um conforto onde ninguém te incomoda!”, disse.
Ele deixou um recado a todos os moradores do Top 9: “Posicionamento, pró-atividade, pulso firme, coragem! Nada disso tira alguém do jogo!”. E seguiu: “Todo mundo precisa ter certeza que você quer muito enfrentar esse jogo! O que não dá é para ficar confortável, quietinha. Por que você não se posicionou mais? Por que você não usou mais essa voz? Quem sai hoje é você, Marvvila!”.
fonte/Ofuxico