MENU
A bota de cano alto, um ícone da moda que tem resistido ao teste do tempo, está de volta com força total. Considerado peça-chave nos armários, o modelo de calçado esteve presente em várias passarelas durante as últimas semanas de moda internacionais. No street style, o item ganhou destaque com clássicas combinações, de minissaias a blazers. No quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (3/4), a coluna te ajuda a entrar na tendência do momento com dez opções diferentes.
Após os anos 1970, as botas de cano alto foram popularizadas graças à visão inovadora de Yves Saint Laurent e Roger Vivier. As marcas apresentaram o modelo em um formato mais elegante e fino, adornado com detalhes extravagantes, como pele de crocodilo, o que chamou a atenção de fashionistas.
Desde então, o sapato ganhou evidência nas estações com temperaturas mais baixas e estáveis, como o outono. Assim, tornou-se um calçado curinga para ser usado durante a temporada. No entanto, a bota não só pode compor visuais para dias frios, como também pode ser introduzida em looks escolhidos para temperaturas amenas — basta ornar a peça com o resto do visual.
A versatilidade é uma das grandes vantagens das botas de cano alto. Elas podem ser combinadas com uma variedade de peças, desde saias mini ou maxi até calças jeans e vestidos. Looks casuais, para o dia a dia, ou produções mais sofisticadas, para eventos especiais, são facilmente montados com o calçado.
Para complementar o visual, as meias-calças são ideais: adicionam uma sensação de elegância e conforto ao mesmo tempo. Os fios 9 ou 15 são opções para dias não tão frios. Independente da estação, o modelo da bota é uma escolha certeira para quem busca refinamento e atemporalidade no guarda-roupa. Marcas como C&A, Renner, Amaro e Dafiti oferecem uma variedade do item.
fonte/Metrópoles