NOTÍCIAS


Cadela treinada auxilia bombeiros nas buscas por médico que desapareceu no Rio Garças em MT

Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, não foi mais visto desde sexta-feira (13), quando tentou pegar bola que caiu na água.

As buscas pelo médico Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, foram retomadas nesta segunda-feira (16) e, agora, contam com uma cadela treinada para auxiliar na localização do jovem. Ele desapareceu ao tentar recuperar uma bola que caiu no Rio Garças, próximo ao ginásio de esportes de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

Segundo os bombeiros, a operação já entra para o quarto dia e não obteve êxito em localizar o desaparecido. A procura foi interrompida ao anoitecer dessa segunda-feira e deve ser retomada às 6h desta terça-feira (17).[Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, desapareceu ao tentar recuperar uma bola que caiu no Rio Garças. 

As equipes contam com dois barcos e nove militares, além de pescadores da região e familiares. Segundo os bombeiros, o cão que se chama Tyron também será empenhado na operação. Conforme a corporação, os cães possuem olfato aprimorado, com treinamento e condicionamento correto são capazes de indicar locais com odores característicos com latidos e mudança de comportamento.

Entenda o caso

Hugo e o irmão gêmeo, Vitor, entraram na água para tentar alcançar a bola que havia caído no rio. Ao perceber que Hugo apresentava dificuldades para nadar, Vitor tentou se aproximar, mas não conseguiu devido à correnteza e, por isso, retornou para a margem do rio para pedir ajuda a um pescador da região.

fonte/an




17/01/2023 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CORUJÃO