NOTÍCIAS


Câmara aprova projeto que prevê sepultamento de animais domésticos em cemitérios públicos de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nessa terça-feira (25), um projeto de lei que propõe o sepultamento de animais domésticos em jazigos dos cemitérios públicos da capital. O projeto, que foi proposto pelo vereador Sargento Vidal (MDB), foi encaminhado à prefeitura para aprovação.

O projeto prevê o enterro de animais de estimação, organizações não governamentais (ONGs) e de protetores independentes cadastrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS).

A princípio, os enterros serão prioritariamente gratuitos para pets de famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e de ONGs. Para os que não se enquadram nesses critérios, as taxas para os serviços serão regulamentadas pela Central Funerária Municipal.

Já os cemitérios particulares também estão incluídos na proposta, mas deverão estabelecer as próprias regras para o sepultamento dos animais, reservando 10% da área total para essa finalidade.

Para o Sargento Vidal, a proposta proporciona um “descanso digno aos animais e também contribui para a preservação do meio ambiente, evitando o descarte inadequado dos restos mortais”.

fonte/an




28/06/2024 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CORUJÃO