NOTÍCIAS


Campanha dos 500: Secretaria Municipal de Saúde realiza 500 exames de preventivo Papanicolau

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Confresa, por intermédio da Coordenação da Atenção Básica, realiza a primeira campanha dos 500 exames de preventivo Papanicolau.

A campanha que teve início no dia de hoje(30), e se estenderá até o dia (03/06). O objetivo da campanha segundo o coordenador da Atenção Básica de Saúde Carlos Loyse, o objetivo da campanha é priorizar as mulheres em idade fértil, onde o intuito é conseguir o maior número de preventivos, pois esses números incidem nas metas da Atenção Básica, que são metas de financiamento do departamento.

Por se tratar de um exame onde existem poucos especialistas da área que realizam e poucos laboratórios que possuem credenciamento para realizar esse tipo de exame, a espera pelos resultados é bastante demorada. No entanto, de acordo com o coordenador da Atenção Básica de Saúde do município de Confresa, a Secretaria Municipal de Saúde de Confresa, firmou um acordo com o laboratório, e esses 500 exames serão entregues em tempo hábil.

A campanha trata-se de um ato inovador para a saúde de Confresa, onde o intuito é alcançar o maior número possível de mulheres. O atendimento será na Casa Rosa das 10:00h às 22:00h.

Fonte: AN




01/06/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CHARME