NOTÍCIAS


Causa oficial da morte de Paulinha Abelha é revelada

O laudo sobre a morte da cantora de forró Paulinha Abelha foi finalmente divulgado pela equipe de assessoria médica contratada pela família da estrela.

O médico perito Nelson Bruno Cabral informou que as lesões renais apresentadas por Paulinha não possuem relação com uso de medicamentos, como foi apontado anteriormente.

Segundo o profissional, alguns órgãos estavam em um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central.

“O presente parecer médico teve como objetivo apurar qual a patologia que motivou a internação e culminou com o evento morte da paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana. (…) De acordo com a documentação analisada, as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso de medicamentos.”

”Baseado nos documentos médicos analisados, a lesão hepática não possui nexo causal com os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação Hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera). (…) Exames realizados (Liquor) evidenciam uma infecção em Sistema Nervoso Central, com a celularidade demonstrando a hipótese diagnóstica de uma meningite. (…) Não foi evidenciada a presença de conduta médica inadequada durante sua internação Hospitalar (Hospitais UNIMED ou Primavera). O tratamento instituído pelos citados Hospitais seguiu o protocolo específico e bibliografia médica atual, porém, houve uma rápida evolução para o óbito”, explicam alguns trechos do laudo emitido pelo perito Nelson Bruni Cabral de Freitas enviado para a revista ‘Quem’.

”Os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação Hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera), não causaram lesões e/ou intoxicação na paciente, ou seja, não existe nexo causal entre os medicamentos prescritos e o evento óbito”, afirmou o profissional.

Paulinha faleceu no dia 23 de fevereiro, aos 44 anos.

Fonte: MSN




02/04/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
MISTURADÃO