NOTÍCIAS


Cinco equipes do Araguaia ficam entre as 10 melhores do Festival de Quadrilhas Juninas de Mato Grosso

“ O resultado final do Festrilha 2023 teve o grupo Pega Fogo de Água Boa como grande campeão e em terceiro lugar ficou o grupo Explosão Caipira de São Félix do Araguaia”

O resultado final do Festival de Quadrilhas Juninas de Mato Grosso (Festrilha 2023) apresentou um bom resultado para as equipes da região Araguaia. Na grande final 05 equipes da região conseguiram ficar entre as 10 melhores do estado. O grupo Pega Fogo de Água Boa foi o grande campeão, e em terceiro lugar ficou o grupo Explosão Caipira de São Félix do Araguaia.

O deputado estadual Dr. Eugênio disse que é “Muito bom começar a semana trazendo bons resultados para região Araguaia, termos 05 equipes entre as 10 melhores do estado na final do Festrilha 2023, mostra a força cultural do nosso Araguaia, e o que depender de nosso apoio sempre podem contar conosco” disse o deputado.

O parlamentar esteve presente na noite do sábado (24.06) na grande final do evento em Tangará da Serra. Na tarde de sábado, o deputado Dr. Eugênio também acompanhou em Cuiabá a final da 2ª Divisão do Mato-grossense de futebol, onde o Araguaia Barra do Garças foi vice-campeão da competição, e ganhou vaga para primeira divisão estadual para 2024.

O resultado final do Festrilha 2023 teve o grupo Pega Fogo de Água Boa como grande campeão; o grupo Os de Fora de Tangará da Serra ficaram com o vice-campeonato; o grupo Explosão Caipira de São Félix do Araguaia, ficou com o terceiro lugar. Os grupos Império Junino e Caipiras Unidos de Rondonópolis ficaram com o quarto e o quinto lugar.

O grupo Paixão Junina de Querência ficou em sexto; o Simpatia Junina de Lucas do Rio Verde ficou em sétimo; a grande surpresa foi o Princesinha do Araguaia, de Vila Rica que no seu primeiro ano garantiu a oitava colocação; já o Junina PVA de Primavera do Leste (PVA) ficou em nono e fechando os dez primeiros o grupo Abalantes do Sertão de Barra do Garças com o décimo lugar..

O evento ocorreu entre a última sexta-feira (23.06) e o sábado (24.06), em Tangará da Serra, o Festrilha é um dos maiores eventos culturais de Mato Grosso. O Festival é realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FMTQ) com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) reunindo expressivos investimentos que, somados, ultrapassam mais de R$ 1 milhão de reais, sendo que deste total 250 mil reais foram de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio Paiva.

Com quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas, 14 grupos de 11 municípios mato-grossenses, chegaram a grande final se apresentando em busca do título de Melhor Junina do Estado. A junina campeã recebe o valor de R$ 20 mil e representará o Estado no Festival Nacional de Dança de Quadrilha, que acontecerá no Pará.

Os grupos que ficaram nas segunda, terceira e quarta colocações também receberam premiações. As apresentações aconteceram no Módulo Esportivo de Tangará da Serra com uma praça de alimentação recheada de comidas típicas.

fonte/an




27/06/2023 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CORUJÃO