NOTÍCIAS


Creche Municipal Angelina Fernandes realiza 1ª formação de técnicos de desenvolvimento infantil em Confresa

O Governo de Confresa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a primeira formação de técnicos de desenvolvimento infantil, que se deu na Creche Municipal Angelina Fernandes.

Os TDI’s são os profissionais que estão nas salas de aulas junto com os professores, nas escolas municipais, acompanhando e atendendo os alunos laudados do município – alunos com maior dificuldade de aprendizado ou alguma patologia (física e/ou psicológica) que se faça necessário o auxílio de um profissional auxiliando no processo de aprendizado.

Atualmente a rede municipal de ensino de Confresa apresenta uma demanda muito grande de matrículas de crianças com necessidades especiais, se tornando de extrema importância ações de formação e capacitação como essa, que acabam refletindo não só na vida do aluno, mas também em toda a comunidade escolar.

A Secretaria Municipal de Educação de Confresa desenvolveu o projeto “Ameic”: Atendimento Multiprofissional Especializado Inclusivo de Confresa, que visa oferecer esse atendimento às famílias e crianças especiais (com ou sem laudo). A equipe é composta por diversos profissionais, como assistente social, fonoaudióloga, psicopedagoga e psicóloga, que atendem diretamente na rede municipal de educação, com um trabalho direto e intensivo nas escolas da cidade.

A ação vai ao encontro do comprometimento do prefeito dr. Ronio Condão em oferecer educação de qualidade para todas as crianças do município, e em todas as diferentes regiões do território de Confresa.

Fonte: Governo de Confresa




09/04/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
VIOLADA SERTANEJA