NOTÍCIAS


Dinetec 2024 iniciou-se nesta quarta-feira

Abrindo o calendário nacional de eventos do agronegócio, o Dinetec (Dia de Negócios e Tecnologias) 2024 começa amanhã (10/01). Em sua 10ª edição, o evento promete trazer ótimas oportunidades de negócios e novas tendências para o setor. O evento é aberto ao público e possui entrada gratuita para visitação a partir das 7h dos dias 10, 11 e 12. Apesar das chuvas dos últimos dias, os ajustes finais estão sendo realizados. O lançamento oficial do Dinetec 2024 ocorreu na manhã desta terça-feira (09/01) na sede da Sicredi Araxingu.
Realizado desde 2015 pela Meta Consultoria Agrícola, com apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato Rural de Canarana/MT, a décima edição conta com diversas condições e possibilidades de negócio para o produtor rural, entre os 130 stands e 450 marcas expositoras. 

Como novidade desta edição, destaca-se a vinda da Embraer para expor uma aeronave de pulverização agrícola e o lançamento de um robô para coleta autônoma de solo. “Nós vamos lançar um equipamento com Inteligência Artificial (IA) que fará a coleta autônoma do solo. Ele está saindo hoje de São Paulo e estaremos com ele para fazer o lançamento deste equipamento que não existe no mercado e já patenteamos”, explica Rodrigo Piccinini, sócio-proprietário da Meta Consultoria Agrícola.

Ao longo dos 35 anos de atuação no Araguaia e Xingu, a Sicredi Araxingu se consolidou como uma das principais instituições financeiras da região. Participante do evento desde 2015, a cooperativa é novamente uma das patrocinadoras do Dinetec. “Este ano nós teremos um podcast, além de créditos pré-aprovados para facilitar a agilidade e os processos de negociações”, afirma Cesar Mandler, gerente da agência Sicredi de Canarana. A proposta do podcast é produzir conteúdos que visam auxiliar o setor produtivo nas tomadas de decisões e também, contará com a participação de parceiros e expositores do Dinetec. 

A produção agrícola e a expansão do evento gera visibilidade no cenário nacional, trazendo outros investimentos externos para o município. Conforme Fábio Faria, Prefeito de Canarana, “as grandes indústrias vêm para o município se houver produção e matéria prima. Um grande avanço que tivemos nesse último ano foi a vinda de uma usina de etanol que tem previsão de iniciar as obras em março”, aponta.

Aero Meta

O Aero Meta foi inaugurado de maneira simbólica na edição de 2023 e contou com 42 aeronaves. Nos mesmos dias do Dinetec, será realizado o 2º Encontro de Aeronaves e Pilotos no Aero Meta. Estima-se a presença de aproximadamente 50 aviões responsáveis por trazer visitantes, empresários e produtores de outras localidades.

fonte/an




12/01/2024 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CORUJÃO