NOTÍCIAS


Embalado, Flamengo encara o Coritiba para subir no Brasileirão

Com moral, após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, e o anúncio de Vidal, Rubro-Negro quer escalar a tabela

Após conquistar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil da no meio de semana, numa noite histórica, o Flamengo vira a chave e encara, neste sábado (16), o  Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 19h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

O jogo será na capital brasileira, pois o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), está interditado por alguns dias para recuperação do gramado. A presença forte de rubro-negros em Brasília é um diferencial para o time e a expectativa é de casa cheia para que o time possa subir na tabela de classificação.

Sem Gabigol e David Luiz
O Flamengo divulgou a lista de relacionados em suas redes sociais e, logo de cara, duas ausências chamam a atenção. O zagueiro David Luiz, que saiu machucado do jogo contra o Atlético Mineiro, e o atacante Gabigol estão fora. Por outro lado, o atacante Pedro, que também foi substituído após problema muscular, treinou normalmente e vai para o jogo. A novidade fica por conta do atacante Mateusão, do sub-20, que pode fazer sua estreia como profissional. Os novos contratados, Everton Cebolinha e Arturo Vidal, ainda não podem atuar, porque a janela de transferências só será aberta na segunda-feira (18).

Em termos de escalação, sem David Luiz e Gabigol, a tendência é que Dorival Júnior faça trocas apenas entre jogadores das posições, sem mudar o esquema e os outros titulares que enfrentaram o Galo. No lugar do zagueiro, a tendência é que a disputa seja entre Gustavo Henrique e Pablo, enquanto que, no do atacante, Marinho deve entrar jogando.

Voltas importantes
Do lado alviverde, o técnico Gustavo Morínigo tem uma boa notícia, que é a possível volta do lateral-esquerdo Diego Porfírio, que ficou fora do último jogo por causa de uma pancada na canela. Ele foi liberado pelo departamento médico durante a semana e vem treinando.

O treinador fez diversos testes durante a semana e apontou algumas trocas. Na defesa, Guillermo treinou no lugar de Henrique, suspenso, enquanto Egídio deve ficar com a vaga na lateral-esquerda, mesmo com o retorno de Porfírio. No meio-campo, Val retorna de suspensão e deve começar jogando.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Coritiba
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: sábado (16/7), às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP – FIFA)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Gustavo Henrique (Pablo), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Marinho. Técnico: Dorival Júnior.

CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castán e Egídio (Diego Porfírio); Willian Farias, Val e Régis (Galarza); Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

R7




16/07/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
MANHÃ 87