NOTÍCIAS


Equipe da Faculdade Católica de MT visita Confresa e diretor geral assina termo de compromisso com o município

O município de Confresa recebeu no último dia (12) uma equipe da Faculdade Católica de Mato Grosso, para viabilizar a criação da Unifacc Confresa.

A equipe liderada pelo diretor-geral, professor-mestre,  padre Edson Sestari, diretora acadêmica, professora-doutora Ana Maria de Renzo e o coordenador do Curso de Enfermagem, professor-mestre Tony José de Souza, em visita ao município, firmaram parceria com a atual gestão e na sequência o documento foi assinado pelo mesmo, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores Cristiano Lorscheiter Rocha, secretária-adjunta de educação, Neures Batista de Paula, secretário de saúde Elton da Silva e assessores da Prefeitura Municipal juntamente com o pároco marco Antônio.

A oferta de cursos iniciais serão na área da saúde, inicialmente com os cursos de Enfermagem e Psicologia, já empenhando todos os esforços para o curso de Medicina. Além dos cursos superiores, foi firmado o compromisso para os cursos técnicos de nível médio em enfermagem, imobilizações ortopédica, radiologia e saúde bucal.

Com exceção do curso de medicina, a previsão para o início dos cursos de acordo com o protocolo de intenções, está previsto para agosto deste ano. Diante das ofertas de cursos, o município também será beneficiado pela Unifacc, com duas especializações em urgência e emergência e instrumentação cirúrgica, ambas a nível técnico e três especializações Iato senso em UTI, urgência e emergência e em alfabetização.

A parceria entre o Poder Público e a Unifacc-MT no município de Confresa, possibilitará através de convênio com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), do Rio Grande do Sul, a viabilização na oferta de programas de mestrado stricto sensu em saúde coletiva e gestão educacional.

Fonte AN




31/05/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 8427-4473


(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO