NOTÍCIAS


Escola Militar Tiradentes comemora 5 anos de fundação com formatura geral em Confresa

O evento contou com a participação de pais, alunos e equipe pedagógica da Polícia Militar

A Escola Militar Tiradentes Cabo José Martins de Moura de Confresa comemorou, na terça-feira (24), cinco anos de fundação no município com uma formatura geral dos alunos.

Em entrevista o diretor da instituição, Major Jefferson Mascarenhas, disse que o primeiro dia letivo da escola aconteceu no dia 22 de maio de 2017 e, para ele, o tempo passou rápido. Segundo ele, nesse tempo que se passou, muitas conquistas foram obtidas e todos têm muito o que comemorar: “hoje é um dia para comemorar, porque com a graça de Deus chegamos até aqui. Temos algumas dificuldades, mas com a ajuda de Deus vamos conseguir superar todas elas”.

O evento contou com a presença do Coronel Januário, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar, que disse à reportagem que a educação é uma das prioridades da PM, e que Confresa é uma cidade privilegiada, pois em meio a tantas, foi a primeira a conquistar a instituição. De acordo com ele, existe a perspectiva de, em um futuro próximo, a unidade atender 700 alunos, que é a capacidade total. “A cidade está vivendo um momento socioeconômico muito bom, a região tem desenvolvido e a Polícia Militar tem recebido muitos pedidos de aberturas de escolas militares, então, antes de anunciar outra escola militar, preferimos continuar investindo aqui nessa escola, estruturar ela para que atinja um público de estudantes desejados”, finalizou.

O Comandante da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, Tenente Coronel Escolástico, expressou seu orgulho pela comemoração dos cinco anos da escola e relembrou as dificuldades enfrentadas para concretizar a fundação do local: “na época foi uma briga gigantesca, tanto das autoridades civis como militares, políticas e depois da vinda dessa escola, todo o histórico é só sucesso. São cinco anos de sucesso”. Escolástico afirmou que a Escola Militar de Confresa é referência em ensino no Estado de Mato Grosso, e dito isso, nada mais justo que comemorar os resultados dela.

A formatura geral reuniu todo o corpo docente da escola, além de pais e professores, que orgulhosos, entregaram homenagens aos alunos que se destacaram durante o bimestre.

Fonte: Olhar Alerta




25/05/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CORUJÃO