NOTÍCIAS


Força-tarefa com cães farejadores do Gefron apreende 11 tabletes de drogas com passageiro de táxi

Suspeito, que já tem passagem criminal por receptação, agora irá responder por tráfico de drogas

Um homem que transportava 11 tabletes de entorpecentes em um táxi foi preso em ação integrada do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta terça-feira (11.07), na cidade de Cáceres ( distante 220 km de Cuiabá). 

Os agentes do Canil Integrado de Fronteira (Canilfron) abordaram o veículo ocupado pelo motorista e passageiro no posto da PRF, na BR-070. Com auxílio dos cães farejadores, os policiais encontraram três tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína e oito de substância análoga a maconha nas bolsas do passageiro. 

Questionado, o homem assumiu ser o dono do entorpecente e recebeu voz de prisão. O suspeito, que já tem passagem criminal por receptação, agora irá responder por tráfico de drogas. Com a apreensão, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 60 mil. 

Na mesma noite, os cães farejadores atuaram na operação “Camisa 10” da Polícia Civil, com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de Cáceres. 

Nas buscas, os cães localizaram porções de pasta base de cocaína, maconha, e uma balança de precisão, totalizando R$ 8 mil de prejuízo ao crime. Dois suspeitos de tráfico de drogas foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, que coordena as investigações. 

Força especializada 
O Gefron atua diretamente na faixa de fronteira com cobertura em 28 municípios de Mato Grosso e desde 2019 desenvolve a operação Hórus/Vigia. A base operacional da unidade está localizada em Porto Esperidião (distante 323 km de Cuiabá), enquanto a base de Inteligência e o canil ficam em Cáceres. Já a sede funciona na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em Cuiabá.

fonte/an




12/07/2023 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CORUJÃO