NOTÍCIAS


Genro e sogra são indiciados por estupro de vulnerável em Porto alegre do Norte (MT)

A Polícia Civil de Confresa concluiu nesta terça (19.12) o inquérito que investigava um caso de estupro de vulnerável no P.A. Vila São José, em Porto Alegre do Norte. Os indiciados são um jovem de 19 anos e a genitora da vítima, que, segundo as investigações, foi omissa em relação ao namoro do rapaz com a filha menor de 12 anos.

De acordo com as informações apuradas, o relacionamento entre o jovem e a vítima teve início no começo do ano de 2022. A prática do crime ocorreu na localidade mencionada, em um contexto que agravou a situação e chamou a atenção das autoridades locais após denúncia feita pelo pai da vítima.

A mulher, que detinha o dever legal de cuidado e a obrigação de evitar qualquer situação de vulnerabilidade da filha, foi apontada como omissa no caso. A mãe não fez para impedir o namoro, o que caracterizou a negligência perante a proteção da integridade da vítima. Diante disso, ambos, genro e sogra, serão responsabilizados pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o inquérito policial

A investigação, conduzida pela Polícia Civil de Confresa, contou com diligências, depoimentos e demais elementos probatórios que subsidiaram a conclusão do inquérito. Agora, o material será encaminhado ao poder judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.

O caso reforça a importância da atuação policial na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, além de evidenciar a necessidade de conscientização sobre a responsabilidade parental na prevenção de situações de vulnerabilidade.

fonte/an




20/12/2023 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CORUJÃO