NOTÍCIAS


Governo de Confresa executa campanha de vacinação contra a influenza e o sarampo

O Governo de Confresa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga à toda população confresenses que já estão sendo aplicadas as vacinas contra a influenza e contra o sarampo. A campanha teve início no dia 04 de abril, e durará até o dia 03 de junho, na Casa Rosa do município.

Segundo as informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, deverão ser vacinadas as pessoas dos seguintes grupos: caminhoneiros, crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, gestantes, indivíduos com 60 anos de idade ou mais, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade (necessário apresentar comprovação médica), população privada de liberdade e funcionários da força de segurança e salvamento, povos indígenas, professores do sistema público e particular, puérperas até 45 dias após o parto e trabalhadores da área da saúde.

Influenza
A Influenza ou gripe é uma doença viral, aguda do aparelho respiratório, que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. Geralmente benigna e autolimitada, pode em alguns casos apresentar complicações, levando à internação hospitalar e até mesmo ao óbito em casos extremos. Se transmite de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada, ao espirrar, tossir ou falar, ou por meio indireto pelas mãos que após contato com superfícies recentemente contaminadas por secreções respiratórias de um indivíduo infectado podem carrear o vírus diretamente para a boca, nariz e olhos.

Sarampo
Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. Os principais sintomas do sarampo são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido e mal-estar intenso. Em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade, principalmente em crianças menores de 5 anos de idade.

Fonte: Governo de Confresa




07/04/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
ROMANCE