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O cantor Gusttavo Lima foi alvo do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) que recomendou a suspensão de duas peças publicitárias da bebida “Vermelhão”, lançada pelo sertanejo em abril deste ano. As denúncias foram enviadas pelo Ministério Público Federal da Bahia e pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe ). Ambas julgadas na semana passada.
O cantor Gusttavo Lima foi alvo do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) que recomendou a suspensão de duas peças publicitárias da bebida “Vermelhão”, lançada pelo sertanejo em abril deste ano. As denúncias foram enviadas pelo Ministério Público Federal da Bahia e pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe ). Ambas julgadas na semana passada.
Segundo o órgão, esses dois processos estão amparados no anexo A do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária que trata da propagandas de bebidas alcoólicas de alto teor, os quais as recomendações foram contrariadas na campanha
O cantor Gusttavo Lima foi alvo do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) que recomendou a suspensão de duas peças publicitárias da bebida “Vermelhão”, lançada pelo sertanejo em abril deste ano. As denúncias foram enviadas pelo Ministério Público Federal da Bahia e pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe ). Ambas julgadas na semana passada.
Segundo o órgão, esses dois processos estão amparados no anexo A do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária que trata da propagandas de bebidas alcoólicas de alto teor, os quais as recomendações foram contrariadas na campanha
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“Chama o vermelhão, bebê”, protagonizadas pelo Gusttavo Lima. Uma delas, segundo o Conar, é de que não tinha o aviso de idade mínima para ingestão de bebidas nas redes sociais, além de supostamente estimularem o consumo excessivo de álcool, como por exemplo, a aparição do cantor fazendo o uso da bebida. Outra queixa levantada na denúncia foi a ausência de frases com a recomendação para o consumo prudente.
IG