MENU
Na manhã de quarta-feira (7), a Polícia Civil de Porto Alegre do Norte prendeu um homem em flagrante por crimes relacionados a Lei Maria da Penha. A vítima, residente da cidade, foi vítima de agressão e ameaça por parte de seu ex-marido e havia solicitado as medidas protetivas de urgência.
A mulher relatou que, na tarde do dia 6 de agosto, o suspeito invadiu sua residência e a ameaçou, dizendo que a mataria caso ela registrasse outra queixa contra ele. Em um ato de violência física, ele torceu o braço direito dela e a empurrou. Ela teve de ser atendida na unidade hospitalar após as agressões.
Após o fato, temendo por sua segurança devido ao fato do suspeito possuir a chave da porta da frente de sua casa, a vítima decidiu dormir nos fundos da residência. Entretanto, ele retornou, iniciando uma nova discussão que levou ela a fugir em busca de ajuda.
A resposta da Polícia Civil foi imediata. Após ser acionada, a equipe policial dirigiu-se ao local e realizou diligências nas proximidades.
A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência contra o agressor em 1º de agosto deste ano, solicitando medidas protetivas, o que reforça a necessidade de monitoramento constante em situações de risco.
O delegado responsável, Victor Donizete de Oliveira Pereira, afirmou que todos os esforços estão sendo direcionados para localizar o suspeito e prevenir novos atos de violência.
fonte/an