MENU
O Hospital Municipal de Confresa recebeu um aparelho de raio-X digital, o qual foi adquirido pelo governo do município.
O raio-X digital permite realizar o procedimento de forma simples, indolor, não invasivo e de rápida realização, que usa radiação ionizante para gerar imagens digitais de áreas do corpo, contribuindo para o diagnóstico de doenças e de alterações, como fraturas e tumores.
Em entrevista, o Prefeito Dr. Ronio Condão, disse que a satisfação de adquirir esse aparelho com recursos próprios é inigualável: “com esse aparelho vamos dar condições para os profissionais médicos e equipe de fazer um exame de qualidade e ter um melhor resultado nos seus procedimentos”. O gestor qualificou o momento como feliz: “quando eu falo ser um momento feliz, é porque o município de Confresa está renovando a sua tecnologia com relação à medicina. Hoje temos aparelho de colonoscopia, que realiza exame de endoscopia também, fazemos cirurgia por vídeo, também investimos em aparelho de ultrassom e fazemos o exame de graça para toda a região, investimos em aparelho de eletrocardiograma e mamografia”.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Lorscheitter, agradeceu, em nome de todos os parlamentares, o empenho do prefeito em atender os pedidos da população.
“O nosso Hospital Municipal atende como regional e hoje contemplamos essa vitória, mais esse trabalho da gestão que fez compromisso com a sociedade em trazer uma medicina de qualidade”, exaltou o Secretário Municipal de Saúde, Elton Messias.
Para o médico Fernando Brito, com esse novo aparelho a equipe de profissionais do Hospital Municipal conseguirá realizar exames de melhor qualidade. “Tenho que agradecer pela gestão estar facilitando o nosso trabalho”.Daniela Ribeiro, diretora do HMC, expressou durante sua fala que o aparelho de raio-X digital proporcionará aos pacientes realizar o exame dentro da unidade, sem necessitar ser transportado até outras clínicas. “Toda a região vai ser beneficiada com esse equipamento, sendo de última geração e apresenta resultados mais assertivos”.
fonte/an