NOTÍCIAS


Influencer viajante brasileiro e seu cachorro morrem em acidente nos EUA

Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés solicitou ajuda ao Itamaraty para trazer os corpos de Jesse Kozechen e seu golden retriever Shurastey de volta ao Brasil

O influencer catarinense Jesse Kozechen, ou “Jesse Koz”, e seu cachorro Shurastey, conhecidos nas redes sociais pelas viagens que faziam juntos, morreram em um acidente de carro nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (23).

Na noite desta terça (24), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, solicitou ajuda ao Itamaraty para trazer de volta ao Brasil os corpos de ambos.

“Fiz contato agora à noite com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para trazer de volta ao Brasil o corpo de Jesse Kozechen e do Shurastey”, escreveu o governador no Twitter.

A polícia do estado americano de Oregon informou  que uma ocorrência foi registrada por volta das 10h30 de segunda (23), no horário local, por conta de um acidente na rodovia U.S. 199, que liga os estados da Califórnia e Oregon.

De acordo com as investigações preliminares, o veículo dirigido por Jesse fez uma manobra para ultrapassar o trânsito, quando perdeu o controle e colidiu contra um Ford Escape, dirigido por Eileen Huss, uma mulher de 62 anos, que estava com um bebê de dois anos a bordo.

A batida aconteceu na altura do município de Grants Pass, no estado de Oregon.

“Kozechen sofreu ferimentos fatais e foi declarado morto. Huss foi transportada com ferimentos. O passageiro de dois anos de Huss saiu ileso”, informou a capitã da polícia Stephanie BigmanA rodovia ficou fechada por cerca de duas horas por conta do acidente, informou a polícia.

Após a morte, uma tia de Jesse, que administra o perfil de uma marca de pets no Instagram com o nome do golden retriever do brasileiro, publicou que uma “vaquinha” estava sendo organizada para arrecadar fundos para custear os trâmites para trazer o corpo de Jesse e Shurastey para o Brasil.

Nesta terça-feira (24), ela publicou que a meta foi atingida. “Muito obrigada a todos, faremos o impossível para trazer os dois juntos, como deve ser!”, escreveu.

Jesse e Shurastey estavam viajando desde janeiro, com o objetivo de chegarem ao Alasca a bordo de seu fusca 1978, o “Dodongo”.

Fonte: CNN




25/05/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
SANTA MISSA