MENU
Rafael Silva de Oliveira, de 25 anos, acusado de matar a facadas e machadadas Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, após uma discussão por causa de política, será julgado nesta quinta-feira (24), no Fórum de Porto Alegre do Norte a partir das 9:30h. Será na modalidade júri popular.
Consta nos autos do processo que o acusado, à época com 24 anos, estava trabalhando em uma chácara da zona rural de Confresa juntamente com Benedito. No dia 7 de setembro, os dois começaram a conversar à respeito de política, Rafael defendeu o então presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto Benedito se dizia petista e falava do, à época ex-presidente, Lula (PT).
Uma discussão começou, momento em que Rafael pegou uma faca, perseguiu Benedito e começou o golpeando pelas costas. No momento em que a vítima caiu, o acusado continuou a esfaqueá-la. Ao perceber que Benedito ainda estava vivo, Rafael pegou um machado e desferiu-lhe mais um golpe.
O acusado tentou se desfazer das armas brancas utilizadas no crime e, em seguida, procurou atendimento hospitalar dizendo que tinha sido vítima de homens que mataram Benedito e tentaram o matar, contudo, a polícia constatou que a verdade era outra.
Após sua prisão, a defesa de Rafael ainda tentou alegar insanidade. Foi realizada a perícia que não constatou nenhum indício de transtorno psicológico.
Atualmente Rafael está preso em Vila Rica. Ele poderá ser condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
fonte/an