MENU
O Brasil conheceu, nesta segunda-feira (25/3), o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho. Após empatar o jogo de ida em 0 x 0, o Internacional e Juventude ficaram novamente com o resultado igual, agora, em 1 x 1. Nos pênaltis, melhor para o Alviverde, que se classificou para a grande final ao fazer 6 x 5 nas cobranças.
Agora, o Juventude espera o vencedor entre Grêmio e Caxias, que duelam nesta terça-feira (26/3), às 21h. Na ida, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 x 1.
Os dois jogos da grande decisão serão disputados no dia 31 de março, um domingo, e 7 de abril, também no domingo.
Mesmo fora de casa, foi o Juventude quem abriu o placar, aos 30 minutos dos 1° tempo. Em escanteio, Alan Ruschel colocou na medida para Zé Marcos, que cabeceou forte, Sem chance para Rochet.
O empate saiu aos 9 minutos do 2° tempo. Em linda jogada ensaiada, Alan Patrick tocou para Wanderson, que deixou mais atrás para Aránguiz. O chileno cruzou de primeira para Renê, que cabeceou livre, ainda contando com a falha do goleiro Gabriel.
Maior vencedor do Gaúchão, com 45 títulos, o Internacional não vence o torneio desde 2016. Na ocasião, o Colorado derrotou justamente o Juventude por 4 x 0 no placar agregado (1 x 0 na ida e 3 x 0 na volta).
Os gols deste duelo foram marcados por Andrigo, na ida, e Edurado Sasha, Paulão e Ferraresi, na volta.
fonte/an