MENU
Morto em grave acidente de moto na estrada de Chapada dos Guimarães neste domingo (16), Airton Alex Nunes, 33, o ‘Alex Bafo’, tinha várias passagens criminais. Em 2018, foi preso se passando por policial civil e em 2022 foi pego com armas de fogo e munições.
Alex passou a ser investigado formalmente em 2018, após uma série de denúncias de que um homem estava se passando por policial, usando uniforme completo, distintivo e até exibindo armas de fogo.
As fotos foram compartilhadas no WhatsApp. Naquela época, Alex já tinha passagens criminais por ameaça, lesão corporal e dano, sendo reconhecido pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).
Ele prestou depoimento, disse que usava as roupas – compradas online – para conquistar mulheres. Mas, em agosto do mesmo ano, acabou preso em Sinop, em posse de uma BMW.
A investigação contra ele foi aprofundada, tanto é que a Justiça determinou sua prisão. Foi descoberto que em julho de 2018, ele invadiu uma casa no Jardim Industriário, onde portando armas e a farda policial, roubou dinheiro, joias e aparelhos celulares das vítimas.
No mesmo modus operandi, entrou em uma casa no Jardim Passaredo para obter vantagem dos moradores. Exigiu dinheiro de uma vítima afirmando que só assim ela não seria presa. Na época, ele pediu R$ 30 mil.
Já na denúncia ofertada pela Justiça, foi apontado Alex atuava no nortão do Estado extorquindo vítimas, fazendo cobranças e agiotagem. Ele não tinha registro de arma de fogo.
Em outubro do ano passado, após uma denúncia anônima, ele foi flagrado pela polícia com uma pistola dentro de um carro no Cristo Rei, em Várzea Grande. Ao ser questionado, afirmou que tinha mais armas guardadas.
Na casa dele, no Jardim Mariana, em Cuiabá, a polícia encontrou mais 4 armas, sendo duas espingardas e dois revólveres, além de 180 munições de vários calibres.
Acidente com morte
Conforme as informações, Batalhão de Trânsito da PM foi acionada por volta das 8h30 para atender a ocorrência, quando chegaram no local, perceberam que a vítima saiu da pista.
Airton conduzia uma motocicleta BMW modelo S1000. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local, que foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil.
Motociclista que seguia na rodovia e gravava o trajeto com uma câmera no capacete captou o momento em que Airton o ultrapassa na pista em alta velocidade. Na sequência, ele percebe que a vítima saiu da pista e uma grande fumaça de terra.
fonte/an