MENU
O motorista Lázaro Correa Sobrinho foi condenado nesta terça-feira (28) a 14 anos e 7 meses de prisão por homicídio doloso qualificado, praticado contra Jailton Sousa Brito, de 45 anos, e embriaguez no trânsito. O caso ocorreu em agosto de 2022, em uma rotatória do Bairro Jardim Planalto, em Água Boa, a 730 km de Cuiabá.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime foi cometido por motivo torpe e que réu assumiu o risco de matar, ao dirigir bêbado e com manobras em excesso de velocidade.
Além disso, á época, Lázaro não prestou socorro à vítima e fugiu do local após o acidente.
De acordo com o promotor de Justiça, Roberto Arroio Farinazzo Junior, a condenação não serve apenas para fazer justiça em favor da vítima, mas também para “dar um recado importante a motoristas que dirigem embriagados e em alta velocidade”
Relembre o caso
No dia 23 de agosto de 2022, Lázaro Correa Sobrinho, que conduzia uma caminhonete, atropelou Jailton Sousa Brito, após perder o controle do veículo e subir com ele na calçada. A vítima vendia cachorro quente quando foi atropelada.
Segundo a polícia, o suspeito saiu do bar dizendo: “vejam o que vou fazer” e entrou na caminhonete e acelerou para contornar a rotatória.
fonte/an