NOTÍCIAS


Paciente fica 8 horas aguardando atendimento em Hospital Municipal de Confresa e secretário de saúde expõe a situação

O Hospital Regional de Confresa presta atendimento para toda região Norte Araguaia, atendendo em média mais de 200 pacientes por dia.

Na última segunda-feira (20), um paciente que aguardava atendimento na unidade hospitalar, há mais de 8h, resolveu gravar um vídeo mostrando sua indignação na demora do atendimento.

No vídeo o paciente relata que está há mais de 4h aguardando para ser atendido, mas na recepção da unidade, há uma senhora que tem aproximadamente 8h que está aguardando atendimento.

No ato do ocorrido, o secretário de saúde do Hospital Municipal de Confresa Elton Messias, se posicionou sobre o assunto, e solidarizou diante da situação. 

“A gente viu aquele vídeo, e como secretário de saúde e agente público, a gente também fica um pouco solidário, uma pessoa ficar em uma fila esperando durante 8h, é um período muito grande, então, jamais a gente omitiu, estamos aqui a frente da pasta, pra está atendendo a população, só que, as pessoas também, elas poderiam se ajudar, pois o Hospital Municipal, que atende como regional, o nosso pronto atendimento, é para urgência e emergência, ele não é para consultas eletivas”. Pontuou o secretário.

Ainda sobre o assunto em questão, o secretário de saúde ainda frisou, “aquelas consultas de troca de receita, mostrar o resultado de um exame, para isso existe os PSFs, as pessoas muitas vezes deixam de procurar o PSF no seu setor, para procurar o pronto atendimento do hospital, sendo que ali é para atender um paciente que está sentindo uma dor, um paciente com febre, um acidentado com um corte profundo que precisa ser suturado, um paciente que está com sintomas de um AVC, então, são essas as consultas realizadas no pronto atendimento do Hospital”. Destacou Elton Messias.

Fonte: AN




25/06/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 8427-4473


(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
JORNAL PONTO A PONTO