NOTÍCIAS


Preços da soja sobem em março impulsionados pela demanda externa

No âmbito das exportações, o Brasil registrou um volume expressivo em fevereiro, com o embarque de 6,6 milhões de toneladas de soja

Os preços da soja estão em alta neste início de março, revertendo a tendência de queda que marcava o mercado desde janeiro. De acordo com análises dos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a forte demanda, especialmente do mercado externo, está impulsionando as negociações envolvendo a oleaginosa, tanto para entregas imediatas quanto para os próximos meses.

Representantes de indústrias nacionais também estão ampliando suas aquisições de soja para garantir parte de seus estoques, dada a crescente incerteza sobre a produção nacional. A produtividade irregular em muitos estados brasileiros tem gerado preocupações entre os compradores, incentivando-os a antecipar suas compras.

No âmbito das exportações, o Brasil registrou um volume expressivo em fevereiro, com o embarque de 6,6 milhões de toneladas de soja. Esse valor representa o maior volume dos últimos seis meses e um recorde para o período, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), compilados e analisados pelo Cepea.

fonte/an




11/03/2024 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CORUJÃO