NOTÍCIAS


Presidente da Ucrânia discursa no Congresso americano; Kiev tem toque de recolher

Enquanto as negociações entre as delegações russas e ucranianas prosseguem nesta quarta-feira (16), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, faz um discurso no Congresso americano. O evento deve aumentar a pressão de alguns congressistas sobre o presidente americano, Joe Biden, para a adoção de medidas mais fortes contra a Rússia.

A capital da Ucrânia, Kiev, está sob toque de recolher de 35 horas após explosões atingirem prédios residenciais. Cercada por tropas russas, Kiev está em alerta para novos ataques aéreos. Será permitido que as pessoas circulem apenas para entrar em abrigos antiaéreos. Nas primeiras horas desta quarta, um prédio residencial de 12 andares perto do centro de Kiev foi atingido por um bombardeio russo, de acordo com o serviço de emergência da Ucrânia.

A Rússia disse nessa quarta que as “negociações de paz” com a Ucrânia não são fáceis, mas que há alguma esperança de chegar a um compromisso e que a “neutralidade para a Ucrânia” está sendo seriamente discutida.

“As negociações não são fáceis por razões óbvias”, disse o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, à RBC News. “Mas, no entanto, há alguma esperança de chegar a um compromisso.”

Fonte: CNN




16/03/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CORUJÃO