MENU
A busca por cabelos mais saudáveis e fortes faz parte da rotina de muitos brasileiros. Cuidar bem da saúde dos fios reduz as chances de queda capilar em grande proporção. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de 50% das mulheres já apresentaram alguma queixa sobre queda do cabelo acima do considerado normal.
De acordo com especialistas do Departamento de Cabelos e Unhas da SBD, há um ciclo capilar que deve ser levado em consideração. Cada fio cresce por mais ou menos seis anos. Após esse período, ele entra em fase de repouso, o que dura algumas semanas. E, em três meses, cai do couro cabeludo. A média considerada normal para a queda de cabelo é de 100 a 150 fios por dia.
Porém, quando há uma queda capilar acima dessa média, é necessário ter atenção.
Segundo especialistas, os fatores causadores podem ser diversos, como, por exemplo, problemas no couro cabeludo, estresse, questões genéticas, efeito colateral de algum medicamento ou até mesmo alguma deficiência de nutrientes. Nesse sentido, o indicado é procurar um profissional para investigar o motivo exato.
Carências de zinco, selênio, ferro, vitamina A ou biotina, por exemplo, podem levar a um quadro de queda capilar, além de deixar a aparência dos fios mais finos e sem brilho.
Quando a falta de nutrientes é o motivo principal da perda de cabelo, uma das alternativas indicadas é a suplementação nutricional, além do uso de produtos tópicos que fortalecerão os fios.
Nesse sentido, há uma variedade de produtos de suplementos e cosméticos voltados para o fortalecimento dos fios e a prevenção e redução da queda capilar.
Entre eles, está a linha da Imecap Hair Max, que apresenta na fórmula nutrientes essenciais para cuidar do cabelo tanto de dentro para fora como de fora para dentro.
O Imecap Hair Max Cápsulas, por exemplo, possui uma fórmula exclusiva que contém colágeno hidrolisado e os aminoácidos Cisteína e L-Cistina. Esses componentes ajudam na produção de queratina, atuando na raiz do cabelo e auxiliando no crescimento de fios mais fortes e resistentes.
A fórmula ainda é composta por importantes nutrientes, como selênio, zinco, biotina e piridoxina, que auxiliam na manutenção da saúde dos cabelos e das unhas.
Ao agir de dentro para fora, diretamente no bulbo capilar, ele recupera os fios, aumentando a espessura e fortalecendo a ancoragem, o que garante mais resistência aos cabelos fracos e quebradiços.
Além da suplementação de nutrientes, produtos tópicos podem ser um grande aliado na prevenção e redução da queda capilar. A Imecap Hair Max, inclusive, conta com uma linha de cosméticos voltados para o bem-estar dos cabelos com uma linha que inclui shampoo, loção tônica antiqueda e ampola de hidratação.
O shampoo e a loção têm na composição o Kopexil Acqua, um ativo que estimula a vascularização do couro cabeludo e ajuda no fortalecimento capilar e crescimento dos fios. Além disso, os produtos têm ação antiqueda com uma redução comprovada de até 90,6% após quatro semanas de uso.
Ao agirem de fora para dentro, eles fornecem nutrientes que proporcionam mais vitalidade e brilho aos cabelos danificados e sem vida, além de diminuírem a oleosidade.
Além disso, o shampoo é rico em nutrientes como biotina (vitamina B7), zinco, cafeína, cromo e proteínas.
Os dois produtos são dermatologicamente testados, não contêm parabenos, são hipoalergênicos e possuem ação anticaspa, podendo ser utilizados juntos ou separados.
Já a ampola de hidratação capilar tem ação concentrada na hidratação, reparação e restauração dos fios. A fórmula é enriquecida com proteína hidrolisada e extratos de agrião e coco, que promovem a hidratação profunda para cabelos mais macios e resistentes.
A linha do Imecap Hair é indicada para pessoas:
Não é indicado para pessoas com alopecia androgenética ou areata e pessoas fazendo quimioterapia.
Imecap Hair é uma das marcas mais tradicionais no mercado de vitaminas para cabelos e Top of Mind na categoria, sendo a mais lembrada pelos consumidores. Está há mais de 10 anos atuando no mercado brasileiro com produtos voltados para a saúde do cabelo, pele e corpo.
fonte/Metrópoles