NOTÍCIAS


Processo seletivo é aberto no IBGE em MT com 36 vagas para agentes

São 11 vagas Agente Censitário Municipal (ACM) e 25 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS).

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) abriu processo seletivo simplificado complementar para contratação temporária de profissionais que trabalharão no Censo 2022. São 353 vagas, sendo 36 para o estado de Mato Grosso.

São 11 vagas para Agente Censitário Municipal (ACM) e 25 para o cargo de Agente Censitário Supervisor (ACS). As inscrições devem feitas até o dia 1º de junho.

Um outro seletivo com 133 vagas de Agente Censitário de Administração e Informática (Acai), distribuídas em 114 municípios, em 14 estados estão com inscrições abertas até 31 de maio.

  • As inscrições devem ser realizadas de forma online, preenchendo o formulário no site do IBGE, sem cobrança de taxa.
  • Com exigência de ensino médio completo, a remuneração mensal oferecida é de R$2.100,00 para o ACM e de R$ 1.700 para o ACS e para o ACAI, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

As vagas são para os municípios de Carlinda; Castanheira; Cláudia; Santa Carmem; União do Sul; Colniza; Confresa; Curvelândia; Ipiranga do Norte; Juara; Juína; Matupá; Nova Lacerda; Conquista D’oeste; Nova Maringá; Nova Monte Verde; Nova Mutum; Novo Mundo; Porto Esperidião Porto Esperidião; Rondolândia; Santa Cruz do Xingu; Santo Antônio do Leste e Tabaporã.

Quanto as funções:

  • O ACM gerencia o trabalho do posto de coleta,
  • O ACS, subordinado ao ACM, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo.
  • O Acai cabe adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de recenseadores; colaborar na organização e na administração dos postos de coleta, incluindo o auxílio na instalação e configuração de equipamentos de informática dos postos e das subáreas.

No seletivo complementar há vagas reservadas para pessoas pretas ou parda (PPP) e pessoas com deficiência (PcD).

As contratações serão por tempo determinado a fim de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme prevê a legislação.

Fonte: G1




27/05/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 8427-4473


(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO