NOTÍCIAS


Produtora premiada com melhor queijo do mundo é impedida de receber honraria em Câmara de Vereadores em MT

A produtora de queijo Raquel Cattani, moradora do Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum, que neste mês foi premiada com medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo, foi impedida de ser homenageada com uma moção de aplausos na Câmara do município em sessão realizada nesta segunda-feira feira (22). 

A moção de aplausos proposta pelo vereador Elenilson Tilit (PL), em reconhecimento à produtora por trazer para Nova Mutum o título de produzir um dos melhores queijo do mundo foi rejeitada de forma autoritária pelo presidente da Câmara, José da Paixão (União). 

De acordo com o presidente, a produtora não pôde ser homenageada para que não seja feito ‘politicagem’ na Câmara Municipal. 

O presidente também decidiu de forma arbitrária que a propositura será votada em plenário somente no mês de outubro, após a eleição. 

“A produtora Raquel recebeu medalhas de ouro e super ouro, trazendo notoriedade para Nova Mutum, mas infelizmente a honraria foi censurada pelo presidente da casa”, disse Tilit. 

Raquel Cattani, uma das cinco mato-grossenses premiadas no 3º Mundial do Queijo em São Paulo é filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). 

O vereador Elenilson Tilit, autor da propositura anunciou no início deste mês que é pré-candidato à prefeitura de Nova Mutum. 

O pré-candidatura do parlamentar recebeu inclusive, apoio do deputado Cattani, assim como do deputado federal Eduardo Bolsonaro e do ex-presidente Jair Bolsonaro durante visita de ambos à Mato Grosso na semana passada.

fonte/an




24/04/2024 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CORUJÃO