MENU
Recentemente, Rodrigo Faro foi acusado de racismo estrutural na internet. Isso porque a equipe do seu programa “Hora do Faro”, da RecordTV, escolheu André Marinho para retratar um quadro que mostra a escravidão no Brasil.
No último domingo, 20 de novembro, o apresentador fez questão de se desculpar durante a atração. “Compreendemos as razões de todos que se sentiram ofendidos. Lamentamos e nos desculpamos pela falta de bom senso em escolher justamente o André para a obra. Aqui no ‘Hora do Faro’, todas as raças, credos e gêneros sempre tiveram e terão lugar de fala”, começou ele.
Em seguida, Faro afirmou que os brancos precisam aprender mais sobre o assunto. “Enquanto nós, brancos, não aprendermos, vamos continuar sendo fiéis reprodutores do racismo estrutural no nosso país. Em nome da minha equipe, eu quero reiterar as desculpas pelo constrangimento imposto ao André Marinho, sua esposa, Drika, seus filhos e toda a comunidade preta”, concluiu.
No Instagram, a equipe de André Marinho fez questão de agradecer o pedido de desculpas e afirmar que luta contra o racismo é um dever de todos.
“Dia da Consciência Negra, hoje é um dia de reflexão. Agradecemos a postura e o pedido de desculpas do apresentador Rodrigo Faro e de toda sua equipe pela dinâmica que aconteceu semana passada, e entendemos que não foi intencional. Faro tem um carinho enorme pelo André. Mas é muito importante realmente expor ações e atitudes que nos ferem. Nesta posição de influenciadores, é nosso dever conscientizar sobre causas que muitas pessoas ainda não entendem e combater o racismo deve ser uma luta de todos”, dizia o texto.
fonte/Ofuxico