MENU
Na quarta-feira, 16 de fevereiro, Gonçalo Roque (5), o fiel assistente de palco de Silvio Santos, foi parar no hospital. Ele sofreu uma queda, na rampa do condomínio onde mora e machucou profundamente o braço esquerdo.
“Ele está se recuperando, mas o braço esquerdo está ainda bem inchado. machucou bastante a mão esquerda, apareceu até ossinho do dedo e precisou levar uns pontos”.
Por conta de uma válvula na cabeça, Roque foi transferido de hospital para mais exames específicos:
“Neste exato momento (08h20) estamos indo para o Hospital Sírio Libanês para fazer mais exames detalhados, pois estamos preocupados com a válvula que ele tem na cabeça”, disse Janilda para nossa reportagem.
No ano de 2017, quando tinha 80 anos, Roque passou por uma cirurgia no Hospital São Luiz, Morumbi, São Paulo, para colocar uma válvula na cabeça. O motivo da colocação foi pelo do diagnóstico de uma hidrocefalia.
Hidrocefalia (hidro = água + céfalo = cabeça) é uma condição que se caracteriza pelo acúmulo do líquido cefalorraquidiano (LCR) nos ventrículos cerebrais – cavidades intercomunicantes localizadas em áreas do encéfalo – e no espaço subaracnoide entre as membranas aracnoide e pia-mater das meninges. Esse acúmulo pode ser causado por um desequilíbrio entre a produção e a reabsorção do líquido cefalorraquidiano ou por algum tipo de obstrução que impeça sua circulação e drenagem.
O fato é que o excesso retido faz os ventrículos cerebrais dilatarem, o que pode provocar compressão e danos nas estruturas encefálicas. A hidrocefalia pode afetar pessoas de qualquer idade, mas é mais comum nas crianças e nos idosos.
fonte/Ofuxico