NOTÍCIAS


Saúde de Confresa realiza palestras sobre a importância do aleitamento materno em todos os PSF’s do município

O Governo de Confresa, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, entre os dias 1 e 5 de agosto, palestras instrutivas sobre a amamentação.

O ato faz parte das ações em função do Agosto Dourado, mês em que a saúde do país volta as atenções para a importância do aleitamento materno nos primeiros meses de vida.

Toda a população está convidada a participar em qualquer uma das unidades de Programa de Saúde da Família (PSF), das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A amamentação

O aleitamento materno, ou amamentação, tem importância significativa para o bebê e também para a mãe, como fornecer o alimento ideal, mais barato e seguro até aos 6 meses (isto é para a família), o leite materno é completo em termos de nutrientes assegurando o crescimento e desenvolvimento saudáveis do bebê, contém agentes protetores, prevenindo contra o aparecimento de várias infecções como diarreias, infecções intestinais e respiratórias, além de ajudar a prevenir doenças até a vida adulta. Já para a mãe, promove uma recuperação rápida do corpo após o parto (maior rapidez na perda de peso), reduz o risco do surgimento de cancros da mama e do colo do útero, cria uma melhor ligação emocional entre a mãe e o bebê o que garante uma maior estabilidade da criança, entre outros.

Governo de Confresa




03/08/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
SUPER GOSPEL