NOTÍCIAS


Temperatura de 3°C e geada surpreende moradores no interior de MT: ‘Nunca tinha visto’

Segundo ClimaTempo, a temperatura deve aumentar durante o fim de semana.

A frente fria derrubou a temperatura para menos de 10ºC em várias regiões de Mato Grosso nesta quinta-feira (19). Alguns moradores registraram o momento em que acordaram e se depararam com a geada, uma fina camada de gelo cobrindo o ambiente externo.

Em Alto Taquiri, a 509 km de Cuiabá foi registrado uma mínima de 3° C nesta quinta -feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Outros municípios com registros de temperaturas baixas e geadas foram Jauru, Primavera do Leste, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães.

Em Jauru, a 409 km da capital, onde a manhã também registrou 3°C, os moradores se surpreenderam com a geada, já que não é comum na região.

O fazendeiro João Carlos chegou a raspar o gelo do carro com um facão. Segundo ele, nos 45 anos que ele mora na região, nunca tinha visto nada parecido.

“Meu carro ficou todo empedrado. Nunca tinha visto uma coisa dessas acontecendo durante meus 45 anos”, disse.

Outra moradora da região, que não quis se identificar, afirmou que foi a noite mais fria vista por ela.

“O chão amanheceu só gelo. Geada e mais geada, com o sol saindo. Um dia lindo. Foi a noite mais fria que eu já vi”, contou.

“O chão amanheceu só gelo. Geada e mais geada, com o sol saindo. Um dia lindo. Foi a noite mais fria que eu já vi”, contou.

Frente fria

Segundo a meteorologista do ClimaTempo, Josélia Pegorim, essa massa polar pode ser considerada como histórica para a região do Centro-Oeste.

“Embora essa massa de ar frio de origem polar tenha sido muito forte especialmente na região Centro-Oeste, podemos, inclusive, considerar essa uma massa polar histórica pelo efeito que está tendo. Mas nós ainda teremos outras ondas de frio ao longo do inverno e será bastante intenso”, explicou.

Segundo ela, nesta sexta-feira (20) completam dois meses de outono no estado.

“Ainda teremos temperaturas abaixo de 10ºC. Mas durante o fim de semana já estará se afastando de Mato Grosso. Vamos perceber uma elevação de temperatura muito grande”, afirmou.

Fonte: G1




20/05/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 8427-4473


(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO