NOTÍCIAS


Ucrânia: Situação 'é difícil, mas está sob controle', diz prefeito de Kiev

A situação na capital da Ucrânia, Kiev, é “difícil, mas sob controle”, disse o prefeito da cidade, Vitali Klitschko.O conflito entre a Rússia e a Ucrânia alcança o oitavo dia. Klitschko declarou que não houve baixas durante a noite e que as explosões noturnas eram defesas aéreas ucranianas que atacavam os mísseis russos que chegavam.

O prefeito afirma que um local com sistema de aquecimento danificado pelo bombardeio russo de ontem seria consertado durante o dia. A capital ucraniana registrou novas explosões geradas por ataques aéreos, próximos a uma estação ferroviária em que civis estão abrigados. A expectativa é que uma nova rodada de negociações entre os países aconteça hoje. Desde o início da invasão em 24 de fevereiro, ao menos um milhão de ucranianos fugiram em direção aos países fronteiriços, segundo estimativas da ONU (Organização das Nações Unidas). A ONU aprovou ontem uma resolução para isolar ainda mais a Rússia, dessa vez, diplomaticamente.

Zelensky promete reconstruir Ucrânia O presidente Volodimir Zelensky prometeu reconstruir a Ucrânia, após o país ser alvo de ataques bélicos da Rússia há oito dias. Para ele, Vladimir Putin, presidente da Rússia, irá pagar pelo conflito que já fez com que cerca de um milhão de pessoas imigrasse por medo da guerra. “Vamos reformar cada casa, cada rua, cada cidade, e dizemos a Rússia: aprenda a palavra ‘reparação’. Vocês pagarão por tudo o que fizeram contra nosso país e contra cada cidadão nosso. Não esqueceremos de cada um que morreu por nós”. As declarações de Zelensky foram divulgadas hoje, em uma mensagem de vídeo publicada nas redes sociais. Para ele, as primeiras hora.

Fonte: Uol




03/03/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
SANTA MISSA