NOTÍCIAS


Um dos jovens que mataram motoristas de aplicativo em MT é investigado por crime semelhante no norte do Estado

Um dos autores dos latrocínios de três motoristas de aplicativo, mortos na semana passada na Grande Cuiabá, é também investigado pela Polícia Civil pelo latrocínio de dois idosos na cidade de Nova Monte Verde, na região norte de Mato Grosso.

L.F.S., de 21 anos, foi interrogado nesta terça-feira (23.04) pela equipe da Delegacia de Houcídios e Proteção à Pessoa e pelo delegado de Mova Monte Verde, Alexandre Kemp, mas não assumiu a execução do duplo latrocínio. Ele foi trazido da Penitenciária Central do Estado, onde está detido, até a DHPP para o interrogatório.

O latrocínio do casal de idosos foi registrado em julho de 2022, em uma comunidade na zona rural de Nova Monte Verde. Maria Aparecida Soares Alves, 75 anos, e Juarez Rodrigues do Nascimento, 85 anos, foram encontrados mortos em diferentes cômodos da residência onde moravam, na comunidade Santa Terezinha. Juarez estava com as mãos amarradas e a idosa foi encontrada no banheiro da residência. Na casa havia sinais de luta corporal, com várias manchas de sangue pelo chão.

Um suspeito do crime foi preso à época e havia revelado a participação de L.F.S. no latrocínio dos idosos, contudo, os elementos de prova angariados não eram suficiente para a decretação da prisão do segundo suspeito que tinha 19 anos quando os crimes ocorreram.

Delegados Edison Pick, da DHPP Cuiabá, e Alexandre Kemp, de Nova Monte Verde

O delegado Alexandre Kemp destacou a semelhança entre os casos dos idosos e dos motoristas – ambos latrocínios e cometidos a pauladas. “O modus operandi é muito similar ao que ocorreu aqui na capital. Ele é investigado junto ao outro suspeito que afirmou os detalhes que nos levam a esta investigação”, destacou o delegado de Nova Monte Verde.

A Polícia Civil trabalha com novas diligências para angariar elementos que possam embasar a representação pela prisão.

fonte/an




24/04/2024 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CORUJÃO