MENU
Zagallo poderá passar o seu aniversário de 91 anos em casa, na próxima terça-feira, 09 de agosto. Isso porque o Velho Lobo, que estava internado desde o dia 26 de julho, recebeu alta na manhã de domingo, 07, e já está em casa. O ex-técnico campeão da Seleção Brasileira teve uma infecção respiratória e ficou no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por precaução.
A lenda do futebol brasileiro reagiu bem ao tratamento, mas precisou ficar um dia a mais do que o previsto. Segundo boletim médico ao longo da semana, havia a expectativa de que fosse liberado até sábado, 06 de agosto.
Sempre lúcido e respirando espontaneamente, sem a necessidade de ajuda, o Velho Lobo ficou numa unidade semi-intensiva. Ele teve acompanhamento de fisioterapia respiratória e motora.
Nas redes sociais, Zagallo comemorou:” Após alguns dias difíceis, estou 113% recuperado. Muito obrigado pelo apoio de todos! Vocês vão ter que me engolir!”, escreveu, citando seu famosos bordão.
A frase “vocês vão ter que me engolir” foi dita originalmente em La Paz, após o Brasil derrotar a Bolívia na final da Copa América de 1997, e foi direcionada aos críticos do então treinador. Desde então, virou o bordão do Velho Lobo.
Ex-jogador e ex-técnico, Mário Jorge Lobo Zagallo é o mais vitorioso da seleção brasileira. Em quase cinco décadas, ele conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962 em campo, foi o treinador do tri em 1970 e auxiliar do tetra em 1994, além de ter comandado o time no vice, em 1998. Também foi coordenador em 2006.
Nas Olimpíadas, conquistou o bronze em 1996 e foi a primeira personalidade do futebol a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
OFuxixo