NOTÍCIAS


Edital ‘Transformar’ Aldir Blanc: Oficina de macramê aconteceu no CRAS de Confresa

O Governo de Confresa – através da Secretaria Municipal de Cultura – realizou uma oficina de macramê através do projeto cultural ‘Transformar’, realizado através da Lei Aldir Blanc, que foi divulgado no fim de 2021, e tem seus projetos sendo executados desde o início de 2022.

Ministrada pela professora Rosane Babinski, a oficina aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do município, onde as mulheres participantes aprenderam várias técnicas e pontos do trabalho artístico manual.

O macramê – do árabe makrama “guardanapo” ou “toalha”, é uma técnica de tecelagem manual que consiste no uso de nós originalmente usada para criar franjas e barrados em lençois, cortinas toalhas etc. Atualmente, tem ganhado espaço em diversos lugares, como itens decorativos e até em peças de roupas.

Edital ‘Transformar’
Diversas oficinas foram e estão sendo realizadas no município, abrangendo os vários tipos de segmentos culturais: música, dança, trabalhos manuais e afins. Para saber quando uma nova oficina será lançada, acompanhe as redes sociais do Governo de Confresa, ou procure informações na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na sala anexa do estádio Camilão.

Fonte: Governo de Confresa




09/03/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
SUPER GOSPEL