NOTÍCIAS


GUERRA NA UCRÂNIA: Kiev registra novas explosões; negociações entre Rússia e Ucrânia continuam hoje

Rússia e Ucrânia iniciaram uma nova rodada de negociações. Após pausa técnica,conversas voltarão.

Na segunda, os primeiros civis conseguiram escapar de Mariupol, mas um comboio de ajuda teve sua passagem bloqueada.

Líderes da Polônia, República Tcheca e Eslovênia fazem viagem a Kiev.

Três milhões de pessoas já deixaram Ucrânia desde o início da guerra, diz ONU; quase metade são crianças

Em menos de três semanas, cerca de três milhões de pessoas que viviam na Ucrânia já deixaram o país fugindo dos bombardeios da Rússia, que invadiu o território ucraniano no dia 24 de fevereiro. O número, divulgado nesta terça-feira (15) pela Organização das Nações Unidas, representa quase 7% da população da Ucrânia.

No balanço, a ONU também apresentou outro dado alarmante: quase a metade dos que fugiram da Ucrânia, 1,4 milhão, são crianças, de acordo com levantamento do Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Ainda segundo a ONU, a Polônia é o país que mais recebeu refugiados da Ucrânia, seguido da Romênia, Hungria e Moldávia. há 50 minutos

Reino Unido proíbe exportação de produtos de luxo para a Rússia

O Reino Unido anunciou nesta terça-feira que proibirá a exportação de produtos de luxo para a Rússia e vai impor novas tarifas sobre 900 milhões de libras (R$ 6,15 bilhões) de importações russas, incluindo a vodca.

“Nossas novas tarifas isolarão ainda mais a economia russa do comércio global, garantindo que ela não se beneficie do sistema internacional baseado em regras que não respeita”, disse o ministro das Finanças Rishi Sunak em comunicado.

Rússia diz que tomou toda a região de Kherson

As forças armadas russas tomaram toda a região de Kherson, afirmou nesta terça-feira (15) o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov.

As agências de notícias não puderam checar a informação.

Kherson é uma cidade de cerca de 250 mil pessoas. Foi o primeiro grande centro urbano que caiu nas mãos dos russos depois da invasão da Ucrânia.

Para dirigentes do Ministério de Defesa dos EUA, os russos podem usar Kherson como parte da estratégia para chegar até outras duas cidades estratégicas: Mykolaiv e Odessa.

Fonte:G1




15/03/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
HORA DA BOTINA