NOTÍCIAS


Juliana Paes passa o dia em instituto para conhecer local onde nasceu a onça que contracena com ela na novela Pantanal: ‘Extasiada’

Ao longo do dia, atriz brincou com onças e até viu uma delas nadando, em Mineiros. Na gravação, animal parece estar ‘se exibindo’ para Juliana

A atriz Juliana Paes passou o domingo (15) no Instituto Onça-Pintada, em Mineiros, no sudoeste de Goiás, para conhecer o local de onde veio a Matí, escolhida para contracenar com ela na novela Pantanal. Ao longo do dia, ela brincou com onças e até viu uma delas nadando. Na gravação, o animal parece estar “se exibindo” para Juliana.
“Eu estou feliz da vida, extasiada. É uma injeção de energia que a gente ganha. É um estado de vivacidade, é bom demais estar em contato, sentir que você está fazendo parte de verdade de um processo”, disse a atriz. Matí nasceu no Instituto Onça-Pintada, em Mineiros, mas atualmente vive no Instituto Nex, em Corumbá de Goiás. A atriz falou que estava feliz e com as energias renovadas após passar o dia no local, que é um centro de referência no resgate e reprodução da onça-pintada.
“Quero convidar todo mundo para conhecer o instituto, entender o trabalho lindo que é feito aqui, de conservação, de pesquisa, de manutenção da esperança e do entendimento. As pessoas precisam entender que a gente faz parte disso e que a gente pode ajudar”, disse. 

Onça Matí
 A Matí é uma fêmea de três anos e meio de idade e que não pode mais retornar à natureza. Ela foi escolhida por ser calma e estar acostumada com a presença de pessoas.
 Ela nasceu e foi criada no Instituto Onça-Pintada, que é um centro de referência no resgate e reprodução destes animais.
 Depois de adulta, a onça foi para o Instituto Nex, em Corumbá de Goiás, onde vive atualmente. O local recebe animais que não conseguem mais viver na natureza. Os veterinários do local tratam os traumas pelos quais eles foram enviados por órgãos ambientais.

Fonte: ABN




16/05/2022 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CHARME