NOTÍCIAS


Mãe é presa pela PM suspeita de agredir bebê de 10 meses em Porto Alegre do Norte; Justiça concede liberdade provisória

Uma jovem de 18 anos foi presa pela Polícia Militar em Porto Alegre do Norte, na noite de sábado (22), por suspeita de agredir o próprio filho, um bebê de 10 meses.

Uma conselheira tutelar acionou a polícia, informando que uma mulher havia agredido o seu filho. Uma guarnição da PM se deslocou, juntamente com a conselheira tutelar, até a residência da suspeita, onde foi constatado que havia uma lesão na face direita do bebê. Continua depois da publicidade

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a própria suspeita enviou mensagens pelo whatsapp para a conselheira tutelar relatando que tinha agredido a criança e que voltaria a agredi-la novamente, solicitando que a conselheira fosse buscar o bebê.

A suspeita recebeu voz de prisão e após o registro do Boletim de Ocorrência no 1º Pelotão da Polícia Militar de Porto Alegre do Norte, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil. 

A jovem de 18 anos passou por audiência de custódia neste domingo e teve a liberdade provisória concedida pelo juiz plantonista Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes, da Comarca de Porto Alegre do Norte. 

O Ministério Público menifestou pela homologação da prisão em flagrante e concessão da liberdade provisória, com medidas cautelares diversas da prisão, por entender que não se encontram presentes os requisitos da prisão preventiva.

“No caso em tela, a suposta conduta praticada apesar de extremamente grave, covarde e reprovável, possui pena máxima cominada de até 03 (três) anos de detenção, não revelando apta a justificar a medida extrema. Além disso, a autuada não responde a qualquer outra ação penal no Estado de Mato Grosso (conforme pesquisa realizada nos sistemas disponíveis pelo TJMT)”, entendeu o magistrado.

A suspeita teve o pedido de concessão de liberdade provisória concedido, mediante pagamento de fiança no valor de R$ 3.906,00 (três mil, novecentos e seis reais), e terá que cumprir medidas cautelares, entre elas, a proibição de se aproximar da vítima, seu próprio filho.

fonte/an




25/04/2023 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
CORUJÃO