NOTÍCIAS


PREMIADA NACIONALMENTE:

Universitária de MT conquista medalha de bronze no maior torneio de cerveja da América Latina

estudante de ciências de alimentos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Gleyci Maria Rodrigues Dantas, de 26 anos, conquistou a medalha de bronze, com a Cervejaria Heresia, no Concurso Brasileiro de Cerveja, realizado em Blumenau (SC). A informação foi confirmada ao g1, pela universitária, neste domingo (17).

Segundo Gleyci, o título veio com a Cerveja Pilsen, no estilo America style light lague. A premiação, que é considera o maior torneio cervejeiro da América Latina, premia os três melhores para cada estilo da bebida.

“A Pilsen é a nossa cerveja mais popular e consumida, atualmente. O prêmio é da cervejaria, somos uma equipe. Estou levando apenas a cara”, explicou a estudante.

🍺Gleicy contou ao g1 que tudo começou quando ela foi convidada a estagiar na cervejaria premiada, mas acabou se destacando tanto que, dentro de seis meses, assumiu o cargo de cervejeira e está na linha de frente da empresa.

“Comecei na Heresia como estagiária e aí que veio a oportunidade de assumir a fábrica de frente. Tem cerca de um ano e meio que estou na empresa e por volta de seis meses que atuo como cervejeira”, relatou.

A estudante ainda disse que está muito feliz por ter recebido o título, mas que teme o futuro na carreira por ser uma mulher.

“Ter ganhado é assustador, mas, ao mesmo tempo, é gratificante. Por ser mulher e jovem, muita gente não leva a sério, mas espero conquistar muitas outras [premiações]”, concluiu.

fonte/an




18/03/2024 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO