NOTÍCIAS


Servidora da Educação em MT aborda discriminação e respeito, mas é mal interpretada

A técnica administrativa, Rô Manú, da Escola Mercedes de Paula Soda em Várzea Grande, virou alvo de críticas nas redes sociais, após ensinar estudantes sobre respeito aos homossexuais, aos negros e aos transgêneros.

O vídeo que mostra a mulher trans pedindo que os alunos não agridam e nem discriminem pessoas, seja pela raça, sexualidade ou cor, viralizou nesta terça-feira.

Alvo de discriminação, a profissional da educação foi convidada pela direção da escola para fazer uma palestra educativa com o objetivo de esclarecer para os alunos, a situação que ela própria vivenciou dentro da escola.

Ao Primeira Página, Rô Manú – que é estudante de psicologia – afirmou que passa por discriminação, assim como outros alunos da unidade e, por isso, acreditou ser importante falar sobre diversidade. No pátio da escola, ela afirmou que “ninguém é obrigado a aceitar, mas todos devem respeitar”.

Alguns comentários das redes sociais, consideraram que Rô Manú estava realizando uma aula de “ideologia de gênero”, um conceito inexistente enquanto teoria, mas que se apropria de discussões da teoria de gênero de estudiosos como Judith Butler, para balizar opiniões pessoais ou de grupos políticos.

fonte/an




27/03/2024 – Confresa FM

SEGUE A @CONFRESAFM

(66) 98427-4473

confresafm@hotmail.com

(66) 3564 – 1514
confresafm@hotmail.com
Confresa – MT

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO